Patos - PB 29 de fevereiro de 2024

Publicidade

Opera Paraíba inicia mutirão de 150 cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas de Campina Grande

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Foto: reprodução

 

Nesta segunda-feira (13), foi iniciado mais um mutirão de cirurgias de catarata, através do programa Opera Paraíba, no Hospital de Clínicas de Campina Grande. A expectativa é de que 150 procedimentos sejam feitos até a próxima quarta-feira (15), contemplando cerca de 50 pacientes por dia.

Todos os usuários convocados já estavam cadastrados no programa e foram chamados de acordo com a ordem de inscrição. Eles também passaram por avaliação médica especializada prévia, com a validação dos exames e verificação das condições clínicas.

“As pessoas que têm esse problema, normalmente possuem idade avançada, que ficam com dificuldade ou perdem a capacidade de realizar tarefas simples do cotidiano, e o que nós fazemos é proporcionar uma qualidade de vida melhor. Com a realização desses mutirões, muitos terão a oportunidade de voltar a enxergar normalmente”, pontua o diretor-geral do hospital, Thyago Morais.

Ainda durante este mês, o programa Opera Paraíba volta a realizar mais uma etapa de procedimentos oftalmológicos no Hospital de Clínicas, contemplando mais 150 usuários. As cirurgias de catarata acontecem sem interrupção do fluxo normal dos demais procedimentos agendados para o período.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE