Patos - PB 23 de junho de 2024

Publicidade

Única capital no top 10 destinos do Brasil, confira o que fazer e onde morar em João Pessoa

Foto: Assessoria

João Pessoa é top 10 entre 90 cidades turísticas do Brasil, e a única capital que está entre as dez melhores, ocupando a 6ª posição na pesquisa realizada pelo site ‘Melhores Destinos’, produtor de conteúdo sobre roteiros e pacotes de viagens. O maior destaque da cidade paraibana foi o preço acessível ao bolso dos viajantes, as belas praias, inclusive com ótimas opções de moradia para quem deseja morar na cidade.

O levantamento indica as praias de Tambaú, Cabo Branco e Bessa como opções que não devem ser ignoradas na Capital paraibana. A última praia, inclusive, fica em bairro residencial, que tem se adaptado para receber cada vez mais turistas e abrigar quem quer fazer mais do que uma visita.  A MGA Construções tem cinco empreendimentos no Bessa para quem busca aproveitar a cidade turística, mas no conforto de um apartamento. No bairro, há o Mondo, Soul, Arbo e Breeze, além do 5º que ainda será lançado.

Ainda na capital paraibana e suas imediações, a publicação lista as piscinas naturais de Picãozinho, a Ilha de Areia Vermelha, a praia de Jacaré e a Estação Cabo Branco como programações que valem a pena conhecer.

“Uma capital que mistura tranquilidade e beleza. Quem viaja à cidade percebe o ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços. A orla da cidade, com edifícios baixos e muitos coqueiros, é um convite a andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço – o paladar e o bolso agradecem”, diz trecho da publicação que exalta os atrativos de João Pessoa.

Confira ainda outros roteiros na capital:

Visita ao Centro Histórico: é bem preservado e oferece muitas opções para quem gosta de arquitetura e história. O destaque fica para a Igreja de São Francisco, com seu belo interior em estilo barroco.

Parque Solon de Lucena: este parque é um dos principais pontos turísticos de João Pessoa. Com jardins bem cuidados, uma fonte luminosa e um coreto onde acontecem apresentações musicais, é um ótimo lugar para relaxar.

Farol do Cabo Branco: O ponto mais oriental das Américas oferece uma vista espetacular do mar e da costa de João Pessoa. Há um museu no local que conta a história do farol e da região.

Mercado de Artesanato Paraibano: é o lugar ideal para quem procura souvenirs e artesanatos locais. Há muitas opções de rendas, cerâmicas, instrumentos musicais e outras lembranças da cultura nordestina.

Parques Parahybas: localizados no bairro do Bessa, os parques possuem uma área extensa para atividades físicas, piqueniques e passeios em família. Possui ainda opções de gastronomia e áreas para pets. Os empreendimentos da MGA são localizados nas proximidades dos parques. Um está pronto, três estão em fase de construção e um será lançado em breve. Há ainda o ‘Parque da Cidade’, que iniciou a fase de obras.

MGA – A MGA é uma construtora de João Pessoa com 16 anos de história e 19 empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e região metropolitana. São diversas opções localizadas próximo à praia e podem ser tanto para moradia quanto para investimento.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE