Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Projeto Árvores da Vida realiza quarta etapa do plantio coletivo de árvores na Alça Sudeste de Patos

Foto: Coordecom

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Alça Sudeste de Patos-PB, a quarta etapa do plantio de mudas do projeto Árvores da Vida, desenvolvido por meio da parceria entre a UFCG, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Grupo de Mulheres Mães de Pietá.

Com a ação de hoje, onde foram plantadas mais 20 árvores, o Projeto completou 91 árvores já plantadas na Alça Sudeste.

A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, disse que a iniciativa vem gerando bons frutos, principalmente com a adesão total do Grupo de Mulheres Mães de Pietá, que estão engajadas no propósito de continuar cuidando de cada árvore plantada, tendo em vista que cada uma delas simboliza a memória de cada ente querido “devolvido à Deus”, conforme simbologia adotada pelo Grupo.

“Além da função social que estamos dando para essas árvores, nós também temos a função ecológica, por meio da garantia da qualidade ecológica e de uma melhor qualidade de vida para as pessoas que caminham aqui, além de ser um benefício pra toda a população de Patos”, disse Manoella.

A professora da UFCG de Patos-PB, Patrícia Souto, que auxilia diretamente no plantio das árvores, explicou que o Projeto foi abraçado por toda a sociedade, e que mais árvores continuarão sendo plantadas.

Coordecom – Prefeitura de Patos

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE