Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

Meteorologia renova alerta de fortes chuvas na Paraíba; açudes sangram

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

                                                                                                 Foto: reprodução

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou o alerta sobre a possibilidade de fortes chuvas em toda Paraíba neste final de semana. Desde quarta-feira (15) o estado vem registrando pancadas consideráveis em diversas regiões.

Com a aproximação do Dia do São José, celebrado neste domingo (19), os agricultores agradecem as chuvas. Para crença popular, chover no dia do santo traz a sinalização de boa colheita durante todo o ano.

Segundo o órgão, há a possibilidade de chuva diária de até 100 mm, além de ventos intensos (60-100 km/h). A meteorologia aponta ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

De acordo com o monitoramento da Agência Executiva da Gestão das Águas (Aesa), pelo menos dois açudes estão sangrando na Paraíba, ou seja, ultrapassaram o limite da capacidade de vazão. São eles: Bom Jesus, em Carrapateira, e São Jose II, no decorrer do Rio Paraíba em Monteiro.

MaisPB

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE