Patos - PB 25 de fevereiro de 2024

Publicidade

Paraibana leva ao Mato Grosso do Sul experiência sobre globalização do mercado imobiliário

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

A corretora de imóveis e também diretora de relações internacionais do Creci-PB, Thamara Bastos Silva, ministrou aula quinta-feira à noite no auditório do Creci de Mato Grosso do Sul, sobre o tema “Globalização do Mercado Imobiliário”, atendendo convite da Faculdade Prime, com a qual o Regional – que tem como presidente Eli Rodrigues – firmou convênio que garante aos inscritos descontos no curso de Gestão de Negócios Imobiliários.

Ao público composto por corretores de imóveis com nível técnico, ela mostrou como o aquecimento do setor e a convergência de profissionais de outras áreas, como advogados e engenheiros, são apenas dois exemplos de como a profissão está a cada dia mais valorizada e também competitiva, sobretudo, após a globalização e constantes avanços da tecnologia.

Mercado seleciona os melhores

E lembrou que, a exemplo dos demais mercados de trabalho, também o imobiliário seleciona os melhores profissionais, que têm à disposição vários e rentáveis nichos de negócios.

“Querem obter sucesso, se destacar nessa profissão que abraçaram? Comecem identificando dentre estes, aqueles com que tenham mais afinidade ou que estejam ‘bombando’ para iniciar um planejamento com vistas a serem os melhores naquele que escolheram e sempre qualifiquem e aperfeiçoem para não ficar para trás”, orientou.

Certificação essencial

Acerca da globalização do mercado imobiliário e atuação internacional, ela destacou, com propriedade, a importância da certificação para profissionais imobiliários CIPS (Certified International Property Specialist), que é uma das mais importantes certificações da National Association of Realtors® (NAR), maior organização de corretores de imóveis do mundo, com sede nos EUA e mais de 1.5 milhão de associados.

Ao se referir a Campina Grande (segunda maior cidade do estado da Paraíba e também conhecida por realizar o maior São João do Mundo), Thamara se emocionou e também os presentes, pelo testemunho dado.

Superação de obstáculos

“Foi nessa terra que tanto me orgulho que um dia decidi, convicta, realizar o sonho de através dessa profissão, transcender as fronteiras da cidade, do estado, do país e abraçar o mundo”, afirmou, para em seguida perguntar e também responder: “Foi fácil ? Não, muito pelo contrário, como também não será para muitos de vocês”

E arrematou: “Falo isso não como desestímulo, jamais, mas para lembrar que a vida nos ensina que o caminho para a superação de obstáculos, de adversidades, é a resiliência, a determinação e a fé, professada por qualquer que seja a religião”.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE