Patos - PB 29 de fevereiro de 2024

Publicidade

No dia mundial da Água, entidades, professores, igrejas, associações e políticos realizaram manifesto pedindo que transposição do Rio São Francisco chegue às cidades da Serra do Teixeira

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Foto- Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

 

Nesta quarta-feira (22), dia mundial da Água, entidades, professores, igrejas, associações e políticos participaram de um manifesto pedindo que a transposição do Rio São Francisco chegue às cidades da Serra do Teixeira, por meio da conclusão das obras da Adutora do Pajeú.

Com faixas, recipientes vazios, buzinas e cartazes, populares das cidades de Teixeira, Desterro e Matureia, se fizeram presentes ao manifesto que aconteceu na Praça Cassiano Rodrigues. Os prefeitos das cidades e demais representantes políticos também participaram e discursaram.

Em suas palavras, os gestores frisaram a situação vivenciada em cada uma das realidades municipais e pediram urgência na conclusão da Adutora para solucionar de vez a problemática. Todas as cidades da Serra do Teixeira, hoje estão sendo abastecidas com carros-pipas.

Representando a Ação Social da Diocese de Patos, esteve presente no evento o Irenaldo, que em suas palavras enfatizou a necessidade de observar a produção sem agrotóxicos e a necessidade de se preservar as áreas de vegetação. Já representando as igrejas evangélicas, quem deixou sua mensagem foi o também secretário de Matureia, Jackes Rodrigues.

Um abaixo-assinado foi apresentado aos presentes pelo CEPFS (Centro de Educação Popular e Formação Social). O objetivo da entidade é colher o maior número de assinaturas para que a situação seja encaminhada ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O momento foi avaliado como positivo pelo os gestores, que agora deverão encaminhar os materiais produzidos para os deputados (as) votados em seus municípios para cobrança de empenho na pauta que beneficiará mais de 30 mil pessoas.

Teixeira em Foco 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE