Patos - PB 27 de dezembro de 2025

Publicidade

Areia de Baraúnas, Desterro, São José do Bonfim e outros municípios ainda não aplicaram nenhuma dose da vacina bivalente contra covid-19

(Foto: Reprodução)

 

A paraíba distribuiu 380.706 doses da vacina bivalente para todos os 223 municípios. O estado iniciou a distribuição das doses no dia 14 de fevereiro e ampliou a oferta do imunizante para todos os contemplados nos grupos prioritários. De acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Sáude (SES), 12 municípios ainda não aplicaram doses da vacina Bivalente. São eles: Areia de Baraúnas, Cajazeirinhas, Capim, Cuité de Mamanguape, Desterro, Lucena, Nazarezinho, Nova Floresta, São José da Lagoa Tapada, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz e Tenório.

A secretária executiva de saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, disse ao ClickPB que tem feito o acompanhamento da cobertura vacinal dos municípios através do projeto ‘Vacina Mais Paraíba’, com o intuito de ampliar a cobertura em todo o estado e principalmente a alimentação das informações no sistema.

“Estamos trabalhando com esses municípios que ainda não registraram nenhuma dose, para pedir prioridade e que a alimentação das informações no sistema ocorra semanalmente”, disse Renata Nóbrega.

Ainda de acordo com a secretária, um total de 88.646 doses da vacina bivalente já foram aplicadas, sendo 84.216 em pessoas acima de 60 anos, e 4.430 na faixa etária de 12 a 59 anos que fazem parte do grupo prioritário.

São considerados grupos prioritários: os idosos de 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade (transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, com neoplasias hematológicas, com leucemias, linfomas e síndromes mielodisplásicas, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, pessoas vivendo com HIV, pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas, em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão, pessoas com erros inatos da imunidade); indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

 

ClickPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.