Patos - PB 29 de fevereiro de 2024

Publicidade

Em Brasília, João Azevêdo se reúne com ministro Waldez Góes e solicita investimentos em infraestrutura hídrica para a Paraíba

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

governador João Azevêdo esteve reunido, nesta sexta-feira (24), em Brasília, com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ocasião em que solicitou a conclusão das obras do canal Acauã/Araçagi e da adutora do Pajeú, que beneficiará municípios da Paraíba que enfrentam problemas de abastecimento de água.

O chefe do Executivo explicou que uma nova reunião será realizada na próxima semana para o ministério apresentar a definição do andamento da obra da adutora do Pajeú. “Essa é mais uma ação que faz parte do projeto de integração do Rio São Francisco, atendendo o estado de Pernambuco e algumas cidades da Paraíba que, neste momento, passam por dificuldades de abastecimento”, pontuou.

Em relação ao canal Acauã/Araçagi, João Azevêdo obteve a garantia da liberação de recursos para a conclusão das obras. “Houve um empenho de R$ 50 milhões e o ministro se colocou à disposição de assegurar os recursos de acordo com o andamento da obra, já com a previsão de R$ 180 milhões”, completou.

Por fim, o governador destacou que a reunião com o ministro foi produtiva e trará mais benefícios para o estado. “Foi uma audiência extremamente importante, fomos recebidos de uma forma respeitosa pelo ministro Waldez Góes, que tem um interesse muito grande de ajudar o Nordeste e a Paraíba”, concluiu.

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, acompanhou a reunião em Brasília.

 

Assessoria

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE