Patos - PB 3 de julho de 2025

Publicidade

No Amigão, Treze bate o Sousa e abre vantagem nas finais do Paraibano

Foto: Estefinho Francelino

 

No estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde de sábado (01), Treze e Sousa começaram a decidir o Campeonato Paraibano Betino 2023, fazendo a partida da ida das finais. E com um gol cedo em cada tempo, o Galo da Borborema venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na decisão.

Sem contar com o atacante Xandy, suspenso, o técnico William de Mattia optou por Caio Vieira para começar o jogo, além de promover Fernando Pileggi a titular na lateral-direita. Pelo lado sousense, Renatinho Potiguar mandou força máxima para campo, mantendo Histone entre os que iniciaram o jogo.

Quando a bola rolou, cada time teve uma boa chance logo de cara, e parecia que as redes não demorariam a balançar, que foi o que aconteceu. Aos 5 minutos, Yamada deu um passe de cinema, de letra, e colocou Vitão na cara de Igor Leonardo. O camisa 9 bateu cruzado de direita e abriu o placar no Amigão.

Somente aos 39 minutos veio a reação do Sousa. Apó recuo errado de Jhonathan Moc, a bola sobrou para Histone, que invadiu a área livre e tocou por baixo de Igor Rayan para deixar tudo igual na decisão.

Foto: Estefinho Francelino

Segundo tempo

Depois do intervalo, o panorama foi praticamente igual ao do primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, gol do Galo. A bola foi cruzada pela direita, a defesa cortou para a entrada da área e Edmundo bateu de primeira, canto direito do goleiro. A bola ainda passou por baixo das pernas de Vitão e Breno Cézar e morreu no fundo das redes.

Três minutos mais tarde, o Sousa teve escanteio cobrado por Luiz Henrique pelo lado esquerdo. Gustavo Henrique escorou para o meio da área e Breno Cézar chutou forte para marcar o gol, mas a arbitragem anotou saída de bola antes da participação do volante do Dino.

Perto do fim do jogo, aos 42 minutos, quase o terceiro do Galo. Após cruzamento da esquerda, Wallisson Bahia cabeceou de costas e obrigou o arqueiro sertanejo a fazer uma grande defesa, de puro reflexo, para evitar o gol.

Com a vitória por 2 a 1, o Treze pode até empatar no Marizão para ser campeão estadual. O Sousa, para ficar com a taça, precisa vencer por pelo menos 2 gols de vantagem. Caso consiga uma vitória por 1 gol de diferença, o vencedor da final será definido nas cobranças de pênaltis.

Ficha técnica

Treze 2 x 1 Sousa

Campeonato Paraibano Betino 2023
Final – Jogo de ida
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Afro Rocha; Ruan Neres e Marcelino Paulino

Gols: Vitão, Edmundo (T); Histone (S)
Cartões amarelos:

Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto (Zé Augusto), Edmundo, Yamada (Kauê); Caio Vieira (Wilker), Lucas Mineiro e Vitão (Wallisson Bahia). Técnico: William de Mattia.

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique (Lucas Lourenço), Daniel Costa, Histone (Maycon Rangel), Carlos Vitor (Claudinho); Luiz Henrique e Arthur (Rodrigo Poty). Técnico: Renatinho Potiguar.

 

Voz da Torcida

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.