Patos - PB 20 de junho de 2025

Publicidade

STTRANS desmente boato sobre autuações feitas por meio do sistema de videomonitoramento em Patos

Foto – coordecom

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes do Município de Patos (STTRANS), informa que o sistema de videomonitoramento ainda não está operando no âmbito punitivo (autuação), ao mesmo tempo que desmente a mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp ou via Telegram, supondo que as autuações por desrespeito ao trânsito teriam início no sábado, dia 01 de abril.

O superintendente do órgão, Elucinaldo Laurindo, explica que as câmeras implantadas nas principais ruas e avenidas do Centro de Patos já estão funcionando, porém, não está em vigor a fiscalização e punição dos atos infracionais por meio do sistema. Ele garante que antes de começar a autuação por meio do sistema de videomonitoramento, o órgão terá concluído toda a parte de conscientização da população. Só após isso é que será informado oficialmente.

“Não é novidade que o Centro da cidade de Patos encontra-se monitorado por câmeras de longo alcance e alta definição, para garantir a segurança e fluidez no trânsito. Mas vale destacar que a parte da fiscalização ainda não iniciou. E todo o Centro da cidade já foi devidamente sinalizado com placas indicando a fiscalização por vídeo monitoramento”, disse o superintendente.

Elucinaldo também ressalta que as lombadas eletrônicas na Rua Manoel Motta, bairro do Jatobá, ainda estão em fase de implantação, e que o treinamento e capacitação dos agentes de trânsito ainda está acontecendo.

“O que está em vigor é a fiscalização rotineira realizada pelos agentes de trânsito que patrulham nos carros, motos e bicicletas, pelos bairros e ruas centrais da nossa cidade”, reforça.

Neste caso, os agentes que circulam pelo Centro estão observando infrações do tipo; usar celular enquanto dirige, conduzir moto sem capacete (condutor ou passageiro), conduzir moto com crianças menores de 10 anos, ou com mais um passageiro, ultrapassar sinal vermelho, trafegar na contramão e parar em fila dupla.

Por fim, o superintendente da STTRANS explica que os condutores que respeitam a legislação de trânsito e que andam corretamente, não precisam temer.

Superintendente do órgão, Elucinaldo Laurindo

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.