Patos - PB 9 de maio de 2025

Publicidade

Pessoas vulneráveis têm integral apoio da Anoreg-PB para emissão de documentos

Foto – assessoria

As pessoas vulneráveis, principalmente os moradores em situação de rua, terão acesso a documentos básicos, essenciais à sua cidadania e à próxima existência para fins de benefícios como o de prestação continuada (BPC) e sobretudo à saúde, com ênfase no durante a Semana Nacional de Identificação Civil intitulada “Registre-se”, que ocorrerá no mês de maio em todas as capitais brasileiras.

Na Paraíba, o evento conta com o fundamental apoio da Associação estadual dos Notários e Registradores. Os detalhes como local e logística foram tratados durante reunião na corregedoria geral de justiça do TJ, que contou com a participação do presidente da entidade, Carlos Ulysses Neto.

“O encontro foi objetivo e proveitoso, pois de forma cirúrgica foram moldados os pontos críticos e criados os mecanismos necessários para a realização do referido evento, de profundo alcance social, por sua finalidade de eficiência, desburocratização e capilaridade do atendimento”, afirmou.

Marco no alcance da cidadania

Ele destacou que o Programa de Enfrentamento ao Subregistro Civil das Pessoas Vulneráveis, recém-criado pelo Conselho Nacional de Justiça, é um novo marco do alcance da cidadania proporcionada pelo Registro Público.

E, ao usar da palavra, parabenizou a CGJ, nas pessoas do desembargador Carlos Beltrão e do juiz corregedor Antônio Carneiro, pelo empenho em promover o evento, o qual terá o apoio e participação de diversos órgãos públicos que compõe a base de dados estatal, bem como à presidente da Arpen-PB, Vivianne Braga, pela constante dedicação no atendimento a todos que necessitam do Registro Civil das Pessoas Naturais no Estado, que visa o acesso de todos os documentos básicos aos vulneráveis, principalmente aqueles moradores ou em situação de rua.

Vetor para políticas públicas e sociais

Carlos lembrou ainda que o Registro Civil, além de promover a dignidade da pessoa humana é um vetor para as mais diversas políticas públicas e sociais, servindo como indicadores de conduta de gestão. “A Anoreg-PB, com satisfação e em nome de toda diretoria, coloca-se à disposição para servir e trabalhar na promoção constante da cidadania e em tão grandiosa obra social”, concluiu.

 

Assessoria

 

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.