Patos - PB 1 de junho de 2025

Publicidade

Governo da Paraíba amplia vacinação bivalente para pessoas com 18 anos ou mais

 

O Governo do Estado decidiu ampliar, a partir desta terça-feira (25), a vacinação bivalente. A imunização contra Covid-19 com a Pfizer bivalente estará disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.

A medida atende a uma recomendação do Governo Federal, que anunciou a ampliação do reforço com o imunizante para a faixa etária nessa segunda-feira (24). Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a recomendação “tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.”

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que os municípios devem seguir a vacinação de forma escalonada, e conforme quantitativo do estoque de cada um. O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina da Covid-19 bivalente é de 4 meses, a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.