Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Executiva de Política Pública para a Mulher (SEPM), realizou a entrega da reforma da sede da Associação de Apoio a Mulher Patoense (ASSAMP), que há 30 anos promove a valorização das mulheres do município, combatendo a desigualdade social, estimulando ações de valorização e empoderamento das mulheres e melhorando o convívio social e integração coletiva.
De acordo com o vice-prefeito, Jacob Souto, logo que assumiu a gestão juntamente com o prefeito Nabor Wanderley, foi feita uma visita à sede e constatado a necessidade de uma reforma, e na oportunidade ele destacou o trabalho realizado pela ASSAMP.
“Hoje nós estamos entregando a ASSAMP a esse grupo de mulheres que têm desenvolvido um trabalho fundamental aqui dentro do nosso município. A ASSAMP completando trinta anos, três décadas dentro do nosso município, não poderia deixar de existir. Então, eu tenho certeza que muito contribuirá e trará muito mais mulheres aqui pra esse ambiente totalmente agradável agora para se desenvolver as atividades delas”, destacou.
Para Brígida Emmanuelli, secretária da SEPM, a associação é um espaço importante para o desenvolvimento econômico das mulheres patoenses, pois elas terão a oportunidade de desenvolver habilidades como a pintura, bordado, costura e desempenhar uma profissão, adquirindo a independência financeira.
A secretária aproveitou o momento para enfatizar sobre a importância de uma fonte de renda para as mulheres, principalmente às que sofrem violência doméstica. “É uma oportunidade de ter uma renda ou uma renda extra para sair desse ciclo de violência ou dependência econômica que muitas vezes essas mulheres se encontram. Então, é um espaço amplo, um espaço que ficou aconchegante, agradável. E nós, enquanto secretaria executiva, vamos dar uma visibilidade maior e fazer uma divulgação maior dos cursos que essas mulheres fazem aqui”.
Sobre as informações dos cursos que serão ofertados, Brígida informou que em breve será divulgado e pediu que a população fique atenta às redes sociais da SEPM @sepmpatos.
Coordecom