Foto: Jefferson Emmanuel
O fim de semana reserva o clássico do sertão da Paraíba pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
No domingo (21), o Sousa vai encarar o Nacional fora de casa, no estádio José Cavalcanti, e o goleiro do Dinossauro do Sertão, Igor Leonardo, destacou a força do torcedor nacionalino.
Usando o exemplo do confronto entre as equipes no Paraibano deste ano, quando o Dino venceu por 1 a 0 em Patos, o arqueiro comentou que é preciso de muita atenção da empolgação dos rivais, especialmente nos primeiros minutos.
– A gente sabe da importância desse jogo. Sabemos que é um clássico sertanejo, muito difícil e jogar. Tivemos essa experiência no estadual, a torcida dele se fez presente no estádio em grande número, o que acaba ajudando a equipe mandante, pelo menos até os 30 minutos de jogo eles ganharam uma força extra – afirmou.
Com 100% de aproveitamento após duas rodadas, o Dinossauro do Sertão sabe que se conseguir abrir uma vantagem de 6 pontos sobre um rival direto pela classificação pode garantir uma ligeira tranquilidade dentro deste início de competição.
– Estamos focados, trabalhando para achar alguns pontos fracos da equipe para jogar nos erros deles. É um jogo fora de casa, difícil, mas precisamos pontuar. A Série D é uma competição longa, e cada jogo é importante para tentar a classificação para a próxima fase – explicou.
O Sousa está com 6 pontos na tabela, ocupando a liderança do Grupo A3, enquanto o Canário do Sertão, com 3 pontos, é o terceiro colocado. Os dois times se enfrentam no domingo (21), às 16h. No mesmo horário, o vice-líder Campinense, que tem 4 pontos, e o Santa Cruz, na quarta posição com 3 pontos, duelam no estádio Arruda.
Voz da Torcida