Patos - PB 12 de dezembro de 2024

Publicidade

TCE “mira” em municípios em Decreto de Calamidade que realizarão festas milionárias de São JoãoTCE “mira” em municípios em Decreto de Calamidade que realizarão festas milionárias de São João

Foto – reprodução

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, revelou que vai haver auditoria em todas as cidades sobre possível excesso de gastos durante os festejos juninos, especialmente àquelas em Decreto de Calamidade.

“Aí a pergunta que se faz: se você decreta estado de calamidade, é porque está precisando direcionar dinheiro àquele problema. Como você vai gastar uma fortuna para fazer uma festa?”, questionou Nominando durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (22/05).

Ele informou, ainda, que está atento às fiscalizações devido ao Decreto publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB), da edição desta terça-feira (23/05), que coloca 140 municípios do Estado em situação de emergência.

Dentre as justificativas da publicação está a estiagem tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente a agricultura e pecuária dos municípios afetados”.

O Decreto tem validade por 180 (cento e oitenta) dias.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]