Patos - PB 31 de outubro de 2025

Publicidade

Vulcão no México deixa 3 milhões de pessoas em alerta de prontidão

Foto – reprodução

 

As autoridades no México colocaram cerca de 3 milhões de pessoas em alerta de prontidão devido às constantes erupções do vulcão Popocatepetl. A população foi avisada que pode precisar deixar suas casas a qualquer momento.

As cinzas do Popocatepetl estão se espalhando pelas cidades da região central do país. No domingo (21), uma espessa camada cobriu a cidade de Puebla e o governo anunciou uma elevação no nível de alerta.

De acordo com o SkyAlert, em quatro ocasiões nos últimos 25 anos o nível de alerta mudou da fase 2 para a fase 3: nos anos 2000, 2003, 2012-2013 e 2019.

Somente de sábado para domingo foram registradas 94 exalações acompanhadas de água, gases vulcânicos e cinzas, assim como 674 minutos de tremor de alta frequência.

As erupções do vulcão obrigaram as autoridades a paralisar as atividades do Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, no sábado (20).

O vulcão Popocatepetl, no centro do México, é um dos vulcões ativos mais perigosos da América Latina. Ele retomou sua atividade eruptiva em 1994, e as autoridades mantêm o seu status como de risco para erupção e danos.

No início de maio, o governo do México exortou a população a não se aproximar do vulcão porque foram detectadas 143 exalações acompanhadas de vapor d’água, gases vulcânicos e cinzas.

Com CNN Brasil

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.