Patos - PB 4 de julho de 2025

Publicidade

TJPB rejeita recurso e Cagepa terá que realizar obras de esgotamento sanitário em Patos

 

A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão de 1º Grau determinando que o município de Patos e a Cagepa realizem as obras de esgotamento sanitário nas ruas Maria Nunes de Lucena e Manoel Reinaldo, no Bairro Jatobá, coibindo a prática irregular e poluente do esgoto a céu aberto. A relatoria do processo nº 0002326-16.2010.8.15.0251 foi do juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho.

A Cagepa apelou da decisão asseverando que a destinação de recursos para a realização de determinada obra ou elaboração de projetos deve obedecer a legislação e a previsão orçamentária, sob pena de inviabilizar a concretização de outras anteriormente previstas, e é tarefa que cabe ao Poder Executivo, não podendo o Judiciário substituir essa atividade, determinando a realização de atos administrativos.

“É permitido ao Poder Judiciário determinar ao Poder Executivo implementar políticas públicas com o intento de assegurar a implantação do saneamento básico assegurado nos artigos 1º, 6º, 23, e 30, todos da Constituição Federal, sem que tal proceder configure violação ao princípio da separação dos poderes”, destaca o acórdão.

Da decisão cabe recurso.

 

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.