Foto: Éder Souza / Nacional de Patos
Após a derrota do Nacional de Patos para o Pacajus, no último domingo, por 1 a 0, o técnico Rodrigo Fonseca ficou na bronca com a arbitragem. Segundo o técnico, o gol da equipe cearense estaria impedido, e a vitória não foi do adversário, mas sim quem apitou o jogo.
Ojogo teve um placar magrinho, apenas um gol marcado pelos donos da casa, mas muitos questionamentos por parte do Canário do Sertão sobre a validação desse único gol.
Na cobrança de escanteio, Willian Anicete recebeu a bola sozinho no segundo pau e balançou as redes para o Cacique. Segundo o técnico Rodrigo Fonseca, o atacante estaria impedido e o gol não deveria ter sido validado.
— Dominamos o primeiro tempo e no segundo tempo o jogo estava completamente sob controle. Em uma bola parada, o adversário no segundo pau completamente sozinho, e foi validado o gol. Isso nos preocupa muito nesses jogos fora de casa, não tem nem como falar que não estava impedido. Prejudica muito o trabalho, tudo que o time aplicou dentro de campo, batalhou, fez uma ótima partida e não sai com o resultado positivo. Agora é procurar reverter e fazer o resultado em casa. Infelizmente hoje quem fez o resultado não foi o adversário, foi a arbitragem — disse o técnico.
Com a virada de turno as equipes já voltam a se enfrentar neste meio de semana, na próxima quarta-feira, dessa vez no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 19h.
GEPB