A deputada estadual, Francisca Motta esteve, nessa quarta-feira (05), na cidade de João Pessoa, participando da solenidade de assinatura do termo de adesão ao acordo de cooperação técnica com o Ministério das Mulheres para construção de primeira Casa da Mulher Brasileira do Sertão, na cidade de Patos.
Segundo Francisca Motta, Patos foi a primeira do cidade do Sertão do Brasil a ser contemplada com uma Casa da Mulher Brasileira, que ofertará serviços especializados para mulheres vítimas de violência doméstica.
Francisca Motta participou da solenidade acompanhada do prefeito, Nabor Wanderley e da secretária, Brígida Emanuely, onde na ocasião agradeceu a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e a João Azevêdo, pelo benefício para a cidade de Patos.
“Um equipamento federal, pactuado com o Governo do Estado e o Município de Patos, que irá referenciar mais de quarenta cidades sertanejas. É neste espaço inovador que juntaremos esforços para combater de frente, a violência doméstica que atinge as mulheres do Sertão. Nossa gratidão à Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e ao governador João Azevêdo, pela confiança na força e na coragem do povo de Patos”, escreveu a deputada.
A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento integral e humanizado às mulheres. Em um mesmo espaço, a Casa integra serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
Blogchicosoares.com