Patos - PB 26 de abril de 2025

Publicidade

Cacimba de Areia reduz índice de infestação e divulga novo Liraa

O município de Cacimba de Areia-PB vem trabalhando duro no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os esforços vem dando resultados e com a divulgação do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), na sua terceira (3ª) amostra do ano, os números são animadores.

De acordo com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, o índice de infestação averiguado no penúltimo LIRAa havia sido de 4.0. Nessa nova avaliação houve redução desse número de infestação para 2.1 Nos dados apresentado, a baixa é de 1.9 no índice d Infestação Vetorial Predial.

Os agentes de Endemias consideram os números atuais como estáveis e buscam juntos com a população, através de metas debatidas reduzir ainda mais esses números e seguir reduzindo os focos e sucessivamente o mosquito.

Os profissionais ainda participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Estadual de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal, onde foram avisados da chegada de um novo larvicida que será usado nos próximos ciclos de combate.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária vão intensificar os trabalhos de busca ativa por focos do mosquito, e com o novo produto para elimina-los, buscar através de ações diminuir ainda mais os números do próximo LIRAa.

Ascom – Cacimba de Areia-PB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.