O governador João Azevêdo, do PSB, endossou, durante entrevista nesta quinta-feira (03), o nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026. Motta poderia ser o companheiro de chapa do próprio João na corrida pela sucessão estadual, tendo em vista que os dois pertencem ao mesmo grupo político e que, na próxima eleição, serão ofertadas duas vagas para senatória.
“Hugo é um grande nome, é uma liderança nacional, representante de um partido importante, por que não ser candidato ao Senado? É um grande nome sim. Mas meu foco agora é trabalho, 2026 chegará independente da nossa vontade ou não”, disse.
Questionado se a história poderia se repetir no tocante a dois candidatos da mesma chapa ao Senado nunca terem levado a vitória dupla, João então lembrou que também diziam que um candidato ao Governo não ganharia se não fosse majoritário em Campina Grande e em João Pessoa, em 2022 mostrou que ele quebrou esse tabu, com a força do interior do estado.
“Nós quebramos tantos tabus. Nós vencemos uma eleição sem vencer em Campina Grande e em João Pessoa quando todo mundo dizia que era impossível na Paraíba e a gente venceu. Ninguém dizia que a gente teria 70% ou 80% em cidades do interior e nós tivemos, então esses dogmas que acontecem na política são relativos. Cada eleição é uma história completamente diferente e nós continuamos quebrando tabus”, disse.
As declarações repercutiram no Sistema Arapuan FM.