Patos - PB 2 de janeiro de 2025

Publicidade

Aumento crescente do número de filiados reflete aprovação à gestão do Sindojus-PB

 

Um dos principais termômetros da avaliação de uma entidade representativa de classe é o número de filiações e sob esse aspecto a atual gestão do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba vem sendo crescentemente aprovada desde o seu primeiro ano, quando recebeu 15 novos filiados que exercem suas atividades em diversas comarcas e regiões do estado.

Em 2022 foram mais 11 e até julho deste ano outros 17 profissionais vieram fortalecer o Sindojus-PB na histórica e vitoriosa luta da entidade em defesa de direito da categoria e busca de novas conquistas. “Esse apoio muito nos gratifica, pelo reconhecimento do trabalho dessa diretoria e dos resultados positivos dele decorrentes, aliado à mudança de perfil pautada no diálogo e na firmeza de propósitos”, afirmou o presidente Joselito Bandeira.

Anualmente ele percorre as 55 comarcas, conversando com os colegas OJ’s, colhendo demandas específicas e respectivas sugestões, que são posteriormente  apresentadas e defendidas  junto ao TJPB. Em 2021, também entregou a cada filiado colete de identificação, numa construção de identidade visual que  fez parte da carta-proposta apresentada pela Chapa que encabeçou, quando da última eleição para a nova diretoria.

Outro não é o entendimento do vice-presidente Noberto Carneiro, para quem o progressivo aumento no número de filiados demonstra a confiança que a categoria tem na atual gestão. “O retorno de muitos Oficiais e Oficialas de Justiça ao Sindojus-PB reflete o desejo de uma representação que atue juntos às suas principais frentes de luta. Quanto mais filiados, mais força tem o Sindicato para lutar”, destacou.

Maturidade e consciência

Por sua vez, o diretor-jurídico Alfredo Miranda, vê o fato como uma consequência de a diretoria corresponder às expectativas de uma categoria mais madura e cônscia dos direitos estabelecidos e dos que poderão ser conquistados.

“Ao Tribunal de Justiça, não apresentamos tão somente a luta e defesa dos direitos, mas, de maneira proativa, ofertamos ideias, na perspectiva de uma categoria melhor e de um Judiciário mais apto a atender as ambições justas dos jurisdicionados”, declarou, acrescentando que a diretoria que está à frente atende demandas administrativas e judiciais dos Oficiais de Justiça paraibanos e também de outros estados.

De janeiro de 2021 a julho deste ano já foram registradas novas filiações das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Belém, Pocinhos, Sapé, Água Branca, São Bento, Solânea, Catolé do Rocha, Umbuzeiro, Monteiro, Patos, Araruna, Cajazeiras, Alagoa Grande, Juazeirinho, Conceição, Alagoa Nova e Teixeira.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]