Patos - PB 1 de junho de 2025

Publicidade

Hugo Motta destaca gravidade da queda do FPM e defende parceria entre Governo Federal, parlamentares e prefeitos

 

O deputado federal, Hugo Motta destacou, nessa sexta-feira (18), em mensagem nas redes sociais do Republicanos, a gravidade da queda na arrecadação e nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e reforçou a necessidade de parceria entre o Governo Federal, os parlamentares e prefeitos de todo o Brasil.

Segundo o deputado, dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontam que o valor repassado às prefeituras no início desse mês foi 20% menor do que no mesmo período do ano passado.

“Milhares de prefeitos estiveram em Brasília, nesta semana, para reforçar a necessidade do pacto federativo e pedir proteção aos municípios no texto da reforma tributária. Reforço a necessidade de parceria entre governo federal, estados, parlamentares e prefeitos de todas as unidades da federação para que tenhamos um movimento nacional em socorro aos municípios”, disse.

Hugo Motta disse ainda que a pauta municipalista sempre foi uma prioridade em seu mandato e destacou algumas importantes ações que realizou em seu mandato, em defesa dos municípios.

“Fui relator da PEC dos Precatórios, que possibilitou o parcelamento das dívidas previdenciária do município. Aprovamos a renegociação de 60 para 240 meses e conseguimos trazer um alívio importante”, destacou o deputado.

Por: Napoleão Soares

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.