Patos - PB 26 de abril de 2025

Publicidade

Além de Frente na AL, Creci-PB passa a contar na CMJP com Comissão Especial do Mercado imobiliário

 

Na semana do corretor de imóveis, o Creci-PB obteve mais uma grande conquista ontem na Câmara Municipal da Capital, durante sessão especial ao Dia consagrado a esses profissionais, com a confirmação pelo vereador-presidente Valdir Dowsley (Dinho), da criação da Comissão Especial do Mercado Imobiliário de João Pessoa

Propositor da homenagem, ele destacou o justo e merecido reconhecimento a essa profissão que não é quanto deveria e que merece muito mais. Nesse sentido, assegurou  ao Conselho e ao Sindimóveis-PB a participação na discussão sobre o Plano Diretor em tramitação na Casa e apresentou o requerimento para instituição do grupo de trabalho que debaterá questões pertinentes ao mercado imobiliário, inclusive emolumentos cartorários e mobilidade urbana.

Carência suprida

Por sua vez, o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, agradeceu a sensibilidade pela iniciativa, pois o setor ainda carecia de um instrumento municipal de discussão de temas que impactam de forma objetiva no mercado imobiliário, considerando a importância da legislação municipal para fomentar a economia nesse setor e no da construção civil, a exemplo do que já ocorre em Câmaras Municipais como a de Porto Alegre (RS).

O diretor 1º secretário do Órgão, Glauco Morais, se acostou ao agradecimento de Bira ao oportuno requerimento, destacou a necessidade de uma participação mais efetiva em discussões, por exemplo, sobre o PD e lembrou que a legislação municipal é a que mais influencia o mercado imobiliário.

Por sua vez, o diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Rômulo Soares, afirmou que, nacionalmente, a categoria é composta por 650 mil corretores de imóveis pessoas físicas e 92 mil empresas imobiliárias.

A fundamental importância dos corretores de imóveis para a cadeia produtiva do mercado imobiliário e da construção civil, responsáveis que são pela segurança jurídica nas intermediações também foi enaltecida pelo diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Rômulo Soares. O presidente do Sindimóveis-PB (Paulo Araújo) e o do Sinduscon-JP (Wagner Breckenfeld) também prestaram homenagens.

Para Wagner, ser corretor não é só pensar nos honorários, assinar um contrato ou vender um apartamento, é pensar na reputação, pois só quem não tem casa é que sabe o significado da realização do sonho por esse profissional.

Vanguarda

“Sinto uma inveja boa pelo fato de mais uma vez o Creci-PB ter saído na frente do Sinduscon-JP e após ter conseguido a instalação da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário na Assembleia Legislativa, agora ver concretizada a criação dessa Comissão na Casa de Napoleão Laureano”, concluiu.

A sessão foi prestigiada pelos diretores Lamarck Leitão (1º vice-presidente), Flávio Passarinho e Carla Bezerra Cavalcanti (1º e 2º tesoureiros), Tarcísio Galdino (integração regional), Augusto Seixas (fiscalização), coordenadores e membros de grupos de trabalho e vários integrantes da categoria.

 

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.