Patos - PB 13 de junho de 2024

Publicidade

As grandes pautas dos defensores públicos nascem nas Associações, diz presidente de Frente Parlamentar

 

A afirmação foi feita por um integrante da categoria, atual deputado federal pelo estado de Roraima (Republicanos/RR) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Defensoria Pública Stélio Dener, ao se dirigir ao presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Fábio Liberalino da Nóbrega, quando da participação de ambos em Mesa de Honra durante recente evento promovido pela Escola Superior da DPE-PB, em João Pessoa.

“A importância de uma Associação é muito grande para a categoria e para o seu povo, porque também enxerga os seus anseios e isso é importante para desenvolvermos as políticas públicas que entregamos à população. Tenho certeza que Fábio faz esse trabalho aqui na Paraíba e vai fazer com que cresçamos no estado ainda mais rápido”, destacou.

Conhecimento de causa

Stélio acrescentou que as Associações dos Defensores Públicos em todos os estados do Brasil são muito fortes nesse contexto e exemplificou que ele veio de uma delas em que também foi presidente.

“A medida que fortalecemos a entidade e o defensor público, a entrega à população é muito maior, por isso, é importante nosso presidente Fábio estar à frente da APDP para fortalecermos também a categoria e a instituição paraibana. A Defensoria Pública da Paraíba sofreu muito nos últimos anos. É uma defensoria muito antiga no Brasil que teve os erros do passado com relação à gestão e aos cuidados, mas que o paraibano, por ser um povo forte e aguerrido, com certeza dará a volta por cima”, lembrou.

Por fim, ele considerou que o Encontro, que teve como tema a Defensoria como instrumento de transformação social, disse muito a respeito do que a Instituição quer para o seu povo e pensa muito nas pessoas. “Se organizar para se encontrar para discutir o que eles podem melhorar para entregar ao povo é de uma sabedoria muito grande para podermos levar ao povo paraibano dignidade e uma cidadania mais plena”, arrematou.

 

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE