Patos - PB 24 de abril de 2025

Publicidade

Prefeito de São Mamede permanece afastado do cargo e advogados tentam na Justiça devolver mandato ao gestor

 

O prefeito do município de São Mamede, Umberto Jefferson, conhecido como Doutor Jefferson, permanece afastado do cargo mesmo após ter conseguido a liberação da prisão, conforme apurou o ClickPB. O Ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a soltura dele no sábado (26). O gestor municipal foi preso no dia 15 de agosto durante Operação “Festa no Terreiro 2”, da Polícia Federal.

Agora, os advogados querem devolver o mandato a Doutor Jefferson Alexandre Nunes Costa por considerar que ele foi eleito democraticamente “pela vontade do povo” e, por isso, deve retomar o posto de prefeito.

Em entrevista ao ClickPB, o advogado Alexandre Nunes Costa explicou que a defesa do prefeito já está preparando a ação que pedirá o retorno de Doutor Jefferson ao cargo.

“Tivemos uma reunião ontem [segunda-feira] e estamos decidindo se vamos entrar com o pedido no Tribunal de Justiça ou no Superior Tribunal de Justiça, mas com certeza vamos entrar com o pedido cabível para que o mandato dele seja devolvido”, enfatizou.

Segundo Alexandre Nunes, não há um prazo específico para que a ação seja impetrada e, portanto, não há como prever quando a decisão da Justiça será proclamada. Mas, a expectativa é que seja o mais rápido possível, de acordo com o jurista.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.