Patos - PB 11 de julho de 2025

Publicidade

Prefeito paraibano faz reclamação ao governo Lula sobre repasse para município; “estou me sentindo traído”

 

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), revelou que se sente “traído” pelo governo Lula, após cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito destacou que trabalhou para que o presidente Lula (PT), fosse eleito e por isso se sente como “um homem traído pela mulher”.

“Nós demos tudo de nós para eleger o presidente Lula e nós estamos vendo agora a situação do nordeste, crítica. Nós não estamos satisfeitos com a atual posição do governo Lula”, disse o gestor.

Segundo o presidente da Famup, George Coelho, para as cidades pequenas, o FPM é a principal fonte de receita do município e ajuda a custear despesas obrigatórias, como o pagamento de servidores públicos e da Previdência.

As quedas nos repasses dificultam a organização das contas e execução dos projetos e ações em benefício da população. A situação se agrava com a falta de repasses de recursos de emendas parlamentares para os municípios oriundos do Governo Federal.

politicaetc

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.