Patos - PB 16 de junho de 2024

Publicidade

Artista patoense Junior Misaki lança seu quinto livro infantojuvenil: “Miguel e o Celular”

 

O talentoso autor e artista visual Junior Misaki, originário de Patos, Paraíba, está prestes a lançar seu aguardado quinto livro voltado ao público infantojuvenil, intitulado “Miguel e o Celular”. O evento de lançamento está agendado para a noite da próxima sexta-feira, dia 01 de setembro, às 19h, na Fundação Ernani Satyro, localizada na cidade natal do autor.

A obra, que traz tanto o texto quanto as ilustrações de autoria de Junior Misaki, aborda questões pertinentes relacionadas ao uso excessivo de dispositivos eletrônicos por crianças e adolescentes, enfatizando a importância do diálogo e do equilíbrio na educação familiar. Este livro marca mais um passo significativo na já promissora trajetória literária do autor, e é digno de nota por ser um esforço independente, editado e publicado com recursos próprios, dispensando a intervenção de uma editora convencional.

Segundo Junior Misaki a independência na publicação lhe permite explorar temas relevantes para a infância e juventude sem restrições, oferecendo leituras que instiguem a reflexão e o debate.

“Lidar com o apego excessivo de muitas crianças aos atrativos do aparelho eletrônico é um desafio diário tanto para as famílias quanto para os educadores. Esse livro servirá de alerta, fornecendo estratégias de reflexão para abordar esse problema de maneira mais suave”, destacou.

Ao longo dos últimos três anos, Junior Misaki tem se destacado na cena literária infantil da Paraíba, participando ativamente de eventos literários, palestras em escolas e programas de mídia. No entanto, sua influência ultrapassa fronteiras estaduais e nacionais, conforme salientado pelo próprio autor durante um recente encontro virtual organizado pela Universidade de Patagônia, na Argentina. Ele expressou seu contentamento, dizendo: “É uma honra ver minha literatura alcançando outras regiões e até outros países, contribuindo para a formação de jovens leitores.”

“Miguel e o Celular” narra a história de um garoto cuja vida sofre uma reviravolta após receber um celular de presente do pai. Entretanto, esse novo companheiro eletrônico desencadeia uma série de desafios em sua rotina, afetando sua saúde física e mental. O autor destaca que a obra enfoca a importância de um diálogo aberto entre pais e filhos sobre o uso responsável da tecnologia, bem como orienta os pais sobre como podem guiar seus filhos nesse mundo digital. O livro tem a revisão de Rejane Cunegundes e a apresentação de Verônica Dantas.

O percurso literário de Junior Misaki é notável, com cada um de seus livros abordando temas únicos e cativantes. Seu primeiro livro, “Clarice e a Andorinha”, agraciado com o prêmio Maria Pimentel, explorou a diversidade familiar e foi acompanhado por uma trilha sonora da talentosa musicista patoense Saiô. Desde então, obras como “O Mágico do Seridó”, uma releitura sertaneja de “O Mágico de Oz”, e “O Gato Juan”, que também contou com uma trilha sonora cantada pelo próprio autor, evidenciaram a versatilidade e criatividade de Junior Misaki.

Neste momento, “Miguel e o Celular” se prepara para expandir ainda mais o impacto das narrativas de Junior Misaki no universo infantojuvenil. A pré-venda do livro já está disponível no site da Gibizada, acessível através do seguinte link: https://gibizada.com.br/vendor/jrmisaki/ , e em Patos, em breve estará disponível na Papelaria Patoense.

José Jerônimo Vieira Júnior (Jr. Misaki)

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE