Patos - PB 1 de março de 2024

Publicidade

Prefeito de cidade do Sertão anuncia demissão de todos os servidores contratados e comissionados

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Foto – reprodução

 

O prefeito de Triunfo, Espedito Filho, publicou a demissão de todos os servidores contratados e comissionados do município após crise financeira gerada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A decisão foi publicada por meio de decreto na última sexta-feira (1º).

De acordo com o documento publicado, “considerando a crise financeira enfrentada pelo município de Triunfo diante da comprovação de diminuição de arrecadação, ficam rescindidos todos os contratos firmados pelo Município de Triunfo/ PB, como prestadores de serviços e contratados por excepcional interesse público, vinculados direta ou indiretamente com o referido ente público”.

“Isso afeta todo mundo, porque com menos dinheiro, a gestão fica refém das contas no vermelho e infelizmente ter que demitir funcionários como da nossa gestão em Triunfo. Isso prejudica o comércio da cidade e não é bom pra ninguém.”, comentou o prefeito Espedito Filho sobre as reduções anunciadas.

Com a redução do FPM, o município tem menos recursos para a educação, saúde, infraestrutura e demais áreas. Somado a isso, a maior parte das emendas parlamentares não estão sendo pagas desde o início do ano, o que alimenta a crescente crise.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE