Patos - PB 1 de março de 2024

Publicidade

Mídia nacional destaca trabalho do senador Efraim Filho para fortalecer setor de tecnologia brasileiro

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

O jornal Correio Braziliense, na coluna “Capital S.A.”, em edição desta terça-feira (19), registra o momento em que o líder do União Brasil no Senado, senador Efraim Filho (PB), recebe e declara apoio à emenda do senador Esperidião Amin (SC-PP) à PEC da reforma tributária, que tramita no Senado Federal. A proposta de emenda do parlamentar catarinense visa a evitar o êxodo do setor de tecnologia e, se aprovada, vai proporcionar redução de 60% na carga tributária das empresas de TI.

Efraim Filho é o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, além de promover audiências públicas com especialistas convidados, tem recebido representantes de diversos setores produtivos do país. O senador tem dito que o nosso sistema tributário é “um manicômio” e que, “mais do que mudar a letra fria da lei, é necessário implementar uma mudança de cultura”.

“A reforma tributária é um tema complexo, a respeito do qual existe um consenso indiscutível: o modelo atual é arcaico, obsoleto, ultrapassado. E não adianta remendar tecido podre, porque vai rasgar. A reforma tem que ser feita para facilitar a vida de quem produz, do cidadão brasileiro, daquele que paga impostos. Não pode ser feita para facilitar a vida dos governos”, defende Efraim.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE