Patos - PB 23 de fevereiro de 2024

Publicidade

Campanha de vacinação antirrábica em Patos-PB começa neste sábado, 23 de Setembro. Confira locais e horário

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

A campanha de vacinação antirrábica de 2023 está prestes a começar na cidade de Patos, situada no sertão da Paraíba. A partir do dia 23 de setembro até 11 de novembro, cães e gatos a partir de três meses de idade poderão ser vacinados. As unidades de saúde indicadas no calendário estarão abertas das 8h às 16h.

Para garantir a cobertura em todas as áreas da cidade, serão realizados os “Dias D” em cada um dos quatro Distritos de Gestão Administrativa (DGAs). Confira abaixo as datas e áreas correspondentes:

– *DGA 1* / 23/09 – Abrange Belo Horizonte, Novo Horizonte, Noé Trajano, Matadouro, entre outras.

– *DGA 2* / 30/09 – Engloba Liberdade, Morro, Bivar Olinto, Itatiunga e parte da Maternidade.

– *DGA 3* / 11/11 – Inclui São Sebastião, Salgadinho e parte do Centro. (A data foi atualizada para 11/11 devido à programação da vigilância ambiental).

– *DGA 4* / 21/10 – Atende parte do Centro, Santo Antônio e toda a área do Jatobá.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Maria Madalena, localizada no bairro Matadouro, e a UBS do Distrito de Santa Gertrudes realizarão a vacinação excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 22 de setembro.

A zona rural também será contemplada, e o calendário específico será divulgado assim que concluído.

Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, ressalta a importância de os donos levarem seus pets nas datas indicadas para garantir a cobertura vacinal dos cães e gatos.

Para mais informações, os interessados podem contatar o agente comunitário de saúde de sua área ou entrar em contato através do número de WhatsApp da Vigilância Ambiental em Saúde: (83) 9 8887-7476.

Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Patos (Por Hélio Barbosa)

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE