Patos - PB 23 de fevereiro de 2024

Publicidade

Para inserir Patos na rota do turismo nacional, Germana Wanderley se reuniu com Consultora de Turismo do Sebrae-PB

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

Na tarde da última quarta-feira, 20, a secretária de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), Germana Wanderley, se reuniu na sede do Sebrae-PB com a consultora de turismo, Regina Medeiros, com o objetivo de inserir o município de Patos na rota do turismo.

A pauta tem sido um dos principais projetos defendidos pela SECULTE, o que foi amplamente debatido, com a ideia de explorar ainda mais a marca do São João, no intuito de estender atrativos do período junino para os demais meses do ano, o que foi recebido com muito ânimo pela Consultora de turismo do órgão.

Germana Wanderley celebrou o resultado da reunião e sinalizou que outras parcerias com o SEBRAE serão importantes para fomentar a cultura. “Muito grata e muito animada para a gente fortalecer a nossa cultura, os nossos quadrilheiros, para que permaneçam durante todo o ano atraindo turistas, deixando recursos financeiros para a nossa cidade, valorizando o pequeno empreendedor, as costureiras e o nosso artesanato, em busca de colocar Patos na rota do turismo, porque temos muito a oferecer através de parcerias com o poder publico”, comentou Germana.

A reunião contou também com a participação do advogado, Dr. Jonathan Rocha, assessor jurídico do ex-deputado estadual, Dr. Érico (que falou sobre o projeto de lei que oficializou Patos como a Capital do Sertão); Cassia Freitas, secretária de gabinete da Prefeitura Municipal de Patos; e da advogada, Dra. Fabiana Simões, assessora jurídica.

 Além desse encontro, a secretária já havia se reunido com Thiago Rodrigues, Anya Ribeiro e Fátima Catunda, que também são consultores de cultura e turismo, do Sebrae, estiveram em nosso município e se mostraram encantados com os projetos apresentados pela equipe da SECULTE. Anya Ribeiro elencou as potencialidades que fazem de Patos roteiro ideal para exploração turística. O período junino envolve a gastronomia, a música, a dança, a zona rural, ou seja, trazer as raízes da cultura de festejar a religiosidade de forma desconcentrada, abrindo o festejo junino para que ele tenha uma presença durante os doze meses do ano, e não apenas em junho”, concluiu Anya.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE