Patos - PB 23 de fevereiro de 2024

Publicidade

Escolas da Rede Estadual devem ser beneficiadas com acesso à internet de alta qualidade

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

O Estado da Paraíba deve ser beneficiado com novos equipamentos de acesso à internet de alta velocidade. Após um anúncio do Governo Federal na última terça-feira (26), o projeto Escolas Conectadas pretende levar internet de qualidade para as mais de 138,3 mil escolas de educação básica do Brasil.

De acordo com Antônio Souza, secretário de educação da Paraíba (SEDUC-PB), somente da Rede Estadual, serão mais de 600 escolas beneficiadas com o projeto. Além dos equipamentos e da contratação de serviços de internet, serão investidos também na aquisição de novos computadores.

Ainda de acordo com o secretário, mais de 70% das escolas estaduais já têm acesso à internet, porém com esse recurso, a qualidade será reforçada.

De acordo com o governador João Azevedo, esse recurso também beneficiará a rede de saúde, levando assim, internet de qualidade para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios paraibanos.

 

Portal Correio

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE