Patos - PB 1 de março de 2024

Publicidade

Em Patos: Centro de Saúde Frei Damião e Atenção Básica promovem palestra alusiva ao Outubro Rosa

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

A campanha Outubro Rosa teve início nesta segunda-feira, dia 2, na cidade de Patos-PB. Após a abertura na UBS Solon Medeiros, ocorreu um momento crucial de conscientização no Centro de Saúde Frei Damião, no Centro da cidade.

A palestra foi conduzida pela coordenadora da Saúde da Mulher no município de Patos, a enfermeira Ayrla Soares, uma profissional dedicada e experiente. A ação teve apoio da coordenadora do Frei Damião Carleusa Figueiredo e equipe.

A Prefeitura de Patos e a Secretaria Municipal de Saúde elaboraram um cronograma que se estenderá ao longo de todo o mês, oferecendo atendimentos, realizando exames preventivos e disseminando informações, tanto nas unidades de saúde quanto nos serviços especializados.

Nesta primeira ação no Centro de Saúde Frei Damião, que marca o início das atividades nos serviços de atenção especializada, a coordenadora Ayrla Soares fez questão de ressaltar:

“Ao longo deste mês, estamos comprometidos com uma série de ações voltadas à saúde da mulher. Cada unidade terá um dia específico de atendimento, e iremos abranger não apenas os serviços básicos, mas também os especializados. Nosso objetivo é informar e conscientizar sobre o diagnóstico precoce dos cânceres, incluindo mama e colo de útero. Convidamos todas as mulheres patoenses a procurar os serviços, a frequentar suas unidades de saúde e a buscar seus agentes de saúde para saber quando sua unidade estará dedicada à saúde da mulher”.

Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde estão altamente qualificados para fornecer informações e orientações sobre os procedimentos adequados quanto à saúde da mulher e da campanha Outubro Rosa.

Coordecom – Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE