Patos - PB 23 de fevereiro de 2024

Publicidade

Prefeito de Patos participa de mobilização, em Brasília, contra a redução do FPM

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, está em Brasília participando de uma nova Mobilização Municipalista organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A mobilização acontece nesta terça (03) e quarta-feira (04) objetivando destacar os desafios enfrentados pelos gestores municipais, incluindo a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outras demandas.

O prefeito ainda informou que há uma preocupação relacionada ao aumento de despesas e, consequentemente, queda na arrecadação, resultando no prejuízo dos serviços à população.

“Estamos aqui, onde mais de dois mil prefeitos estão participando desse evento. Já tivemos mobilizações nos nossos estados e, agora, em nível nacional. Esperamos que o governo federal possa entender esse momento e encontrar uma solução, pois não é culpa dos prefeitos, não é culpa dos municípios. É nos municípios onde acontecem as ações, é no município onde a gente cuida da educação do nosso povo, onde a gente cuida da saúde, onde a gente tem os problemas com a obra de infraestrutura”, explicou.

Nabor acrescentou que a mobilização acontece para que os prefeitos não precisem reduzir salário ou parar serviços que estão em execução. Ele manifestou que as perdas de arrecadação sejam repostas para que as obras tenham continuidade e sejam mantidos os compromissos com os servidores e fornecedores do município.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE