Patos - PB 1 de março de 2024

Publicidade

Sindojus-PB viabiliza a Oficiais de Justiça curso sobre redação de certidões, autos e laudos

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

Entre os próximos dias 16 de outubro a 6 de dezembro, Oficiais de Justiça terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos e dirimir dúvidas sobre algo que é fundamental no seu dia-a-dia: redação e legislação  na modelagem de certidões, autos e laudos, através de um curso que será ministrado pelos tutores e também OJ’s Noberto Carneiro e Ana Maria Marques.

A carga horária será de 30h/aula e as aulas serão síncronas, às terças e quinta-feiras, de 17 de outubro a 14 de novembro, das 19h às 21h e de 29 desse penúltimo mês do ano, às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário.

As inscrições encerram no próximo domingo (8) e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/6Uuy2q4ryt8QqhSi9.

O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, afirmou que esse curso é mais um fruto da parceria da entidade com o Tribunal de Justiça, Escola Superior da Magistratura e Corregedoria Geral de Justiça, que objetiva qualificar e aprimorar os serviços realizados pelos Oficiais de Justiça.

“O curso visa levar qualidade ao trabalho do Oficial de Justiça, principalmente nos casos de elaboração de certidões, autos e laudos. Tudo fundamentado nas normas em vigência como o CPC, CPP, Lei n⁰ 9099, Resoluções do CNJ e TJPB” destacou Noberto Carneiro. Ele destacou que essa é uma ótima oportunidade para poder repassar o que já pesquisou e aperfeiçoou ao longo de anos exercendo o cargo de Oficial de Justiça.

Já para Ana Maria, noque se refere ao módulo V (Língua Portuguesa/Redação), tem como objetivo refletir junto aos colegas sobre os   fatores da textualidade (coerência, coesão, intencionalidade, aceitabilidade), na elaboração de certidões, autos, laudos, como também  trocar  experiências, pois entende que muitos colegas  podem contribuir bastante com suas vivências.

Assessoria

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE