Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

PF deflagra operação contra furto aos cofres de Prefeitura da Paraíba

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça – feira (10) a Operação Controle Remoto, que visa desarticular quadrilha que lesou os cofres públicos da prefeitura de Boa Vista, no Cariri, em quase R$ 50 mil.

A investigação apura o furto, realizado de forma remota, dos valores das contas da citada prefeitura em dezembro de 2022, por indivíduos residentes no estado de São Paulo.

Por meio da quebra de sigilo bancário autorizada judicialmente, foi possível chegar aos beneficiários destes valores desviados, tendo sido verificado que eles tentaram pulverizar o dinheiro recebido em diversas contas de terceiros.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 4a Vara Federal de Campina Grande, todos em endereços na cidade de São Paulo.

Os investigados poderão responder por crime de furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que – somadas – podem chegar a 21 anos de reclusão.

MaisPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE