Patos - PB 25 de fevereiro de 2024

Publicidade

Reunião no Sebrae define Patos na rota turística do Cicloturismo Vale dos Sertões

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 11, uma reunião entre integrantes do Sebrae-PB e Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Patos -SECULTE, com o objetivo de fortalecer o ecoturismo e a rota do cicloturismo, Vale dos Sertões.

Na oportunidade, foi conversado sobre a integração de novos municípios na rota de cicloturismo, entre eles, Patos que se juntará a Jericó, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento, formando uma rota que corresponderá a 150 km e está devidamente credenciada no Ministério do Turismo.

Para Túlio Xavier, representante do turismo na SECULTE, Patos tem todos os requisitos para fazer parte da rota do ciclismo.

“O nosso município tem todo um potencial para o turismo em todos os segmentos, por ser privilegiado pela geografia bastante interessante, que possibilita a visita de turistas o ano inteiro para conferir e prestigiar as nossas belezas naturais”, comentou Túlio.

Já Kleber Lima, consultor de Turismo do Sebrae/PB, explicou que a reunião objetiva fazer um chamamento de todas as pessoas que se envolvem nas práticas esportivas, como ciclismo, caminhada, entre outros segmentos.

A Rota teve início em Outubro do ano passado.

“É um momento importante para o Vale dos Sertões, muito importante para Patos e todos municípios desse território para sua inserção nessa Rota de cicloturismo e trilha longo curso”, afirmou Kleber Lima.

O ciclista patoense conhecido como Pantico avaliou a discussão de forma positiva uma vez que a Rota trará uma abrangência maior nas trilhas, e uma nova oportunidade para conhecer as paisagens do sertão.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE