Patos - PB 21 de novembro de 2024

Publicidade

Criado com Inteligência Artificial, álbum póstumo de Gabriel Diniz será lançado semana que vem e divide opiniões de fãs

 

O cantor paraibano Gabriel Diniz ganhará um álbum póstumo feito com inteligência artificial. A informação foi confirmada pelo pai do artista, Cizinato Diniz, por meio de uma publicação feita no Instagram. O disco receberá o nome de “Não é, Mas Poderia Ser”. A novidade será disponibilizada na próxima quarta-feira (18), no YouTube e na plataforma de streaming Sua Música.

 

Gabriel Diniz, conhecido pelo hit Jenifer, morreu no dia 27 de maio de 2019, aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Além do cantor, Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, também morreram no acidente. Na noite anterior, Gabriel havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da então namorada e noiva, Karoline Calheiros, que completaria 25 anos no dia 27.

Em vida, o cantor paraibano, que misturava os estilos forró e sertanejo, e marcou pela sua irreverência, chegou a lançar três álbuns ao vivo e três de estúdio.

Nas redes sociais, diversos internautas reagiram à novidade. “Essa parada de IA vai ganhar rumos que nós desconhecemos, isso assusta”, confessou uma seguidora. “Bizarro”, disse outra. “Pronto vão criar sentimentos nas pessoas a partir de um robô”, criticou mais uma. Várias pessoas acharam que isso é apenas uma estratégia de ganhar dinheiro às custas do sucesso do cantor.

Além disso, o anúncio do álbum reacendeu a polêmica envolvendo IA e direitos autorais, uma vez que a voz original de Gabriel Diniz será utilizada como base mesmo que ele, provavelmente, nunca tenha afirmado esse desejo em vida.

Confira algumas reações:

 

 

 

 

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]