Patos - PB 26 de fevereiro de 2024

Publicidade

Operação Carro-Pipa será regularizada na Paraíba, garante ministro do Desenvolvimento Regional

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

 

O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes garantiu essa semana a regularização dos pagamentos aos pipeiros. A medida permite a continuidade da operação Carrão-Pipa na Paraíba.

Nesta semana, o capitão do Exército Vicente Veloso, do Escritório Regional da Operação Carro-Pipa, havia alertado que seria encerada no estado, justamente pela falta de recursos. Na Paraíb,a cerca de 200 cidade são abastecidas.

O programa foi implementado há mais de 20 anos por meio de cooperação técnica e financeira entre os ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Defesa.

A operação, de caráter emergencial, é feita pelo Exército em parceria com pipeiros particulares e atende 461 cidades afetadas pela seca no Nordeste e no Norte de Minas Gerais com oferta de água potável à população.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE