Com o Campeonato Paraibano como única disputa em seu calendário de 2024, o Nacional de Patos iniciou seu planejamento e começa a definir alguns nomes do futebol do clube para o ano que vem.
Ainda na semana passada, o Canário do Sertão confirmou o ex-zagueiro do clube, Raniere Silva, para o cargo de diretor de futebol. Ele, inclusive, ocuparia o cargo na gestão de Rodrigo Nóbrega, que renunciou o cargo de presidente antes do estadual do ano passado, e acabou não ficando na função após a chegada de Suélio Félix, atual mandatário.

E com o gestor do futebol definido, o Verdão Maravilha também acertou com seu novo treinador. Trata-se de Michel Lima (foto principal), que comandou o Atlético Cearense na última Série D, quando o time foi até as oitavas de final da competição e acabou eliminado pelo Sousa. O profissional de 37 anos, após a quarta divisão, foi contratado para assumir o sub-20 do Floresta, mas acabou preferindo assumir o Nacional.
Além disso, dois atletas que farão parte do elenco e, apesar de não anunciados oficialmente, assim como Michel Lima, estão confirmados. Casos do volante Moreilândia, que esteve no Naça em 2023, e do lateral-esquerdo Caíque, de 30 anos, e que no futebol da Paraíba já vestiu as camisas de Sousa e Treze. Seu último clube foi o Jacobina, da Bahia.
De acordo com o próprio presidente do Canário, Suélio Félix, com apenas o Paraibano no calendário de 2024, o investimento no time será menor do que neste ano, e o foco é a estruturação do clube. No momento, um hotel para o elenco está em construção, além da busca por um campo para servir de Centro de Treinamento.
Voz da torcida



