Patos - PB 19 de julho de 2024

Publicidade

Escândalo ocorrido na gestão do Padre Egídio no Hospital Padre Zé é destaque no Fantástico da TV Globo

O caso do Hospital Padre Zé, em João Pessoa e a gestão do Padre Egídio de Carvalho foi destaque neste domingo (19), no Fantástico, da TV Globo. O programa exibiu detalhes do império que o padre, de 56 anos, ex-diretor da unidade filantrópica, teria construído ao longo dos anos em que esteve à frente do hospital.

Na matéria da Globo, um dos entrevistados é Dennis Carneiro, promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ele cita a falta de organização nas documentações do instituto que mantém o Padre Zé. “O dinheiro transitava da forma que ele (Egídio) queria. Isso tudo aliado a uma completa e absoluta desorganização documental. O Instituto São José não tem quase nenhum documento patrimonial. De acervo, de estoque, nenhum”, contou.

Padre Egídio foi preso na última sexta-feira (17) em decisão do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que atendeu a um recurso do Ministério Público da Paraíba.

O religioso é acusado, segundo o Ministério Público, de liderar um esquema que teria desviado R$ 140 milhões do Padre Zé. Com o dinheiro, diz o MP, o Padre teria adquirido 29 imóveis de luxo em estados como a Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná.

 

Fonte83

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE