Patos - PB 12 de julho de 2025

Publicidade

Paraíba tem 37 municípios com risco de fortes tempestades, prevê meteorologia

Paraíba Tem 37 Municípios Com Risco De Fortes Tempestades, Prevê Meteorologia

 

A Paraíba pode sofrer com pancadas de chuvas a partir desta terça-feira (28) até amanhã (29), de acordo com boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São 37 municípios paraibanos espalhados por Sertão, Agreste e Zona da Mata sob alerta de perigo potencial. As chuvas poderão alcançar até 30mm/h, com rajadas de vento de até 60km/h.

Por conta disso, o Inmet alerta para a pequena possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore e alagamentos. Por isso, a Defesa Civil do estado pede que a população evite utilizar eletrônicos ligados na tomada, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos de placas de publicidade e torres de transmissão.

Confira os municípios sob risco de pancadas de chuva:

– Araruna;
– Baraúna;
– Belém do Brejo do Cruz;
– Bernardino Batista;
– Bom Sucesso;
– Brejo do Cruz;
– Brejo dos Santos;
– Cacimba de Dentro;
– Caiçara;
– Catolé do Rocha;
– Cuité;
– Damião;
– Dona Inês;
– Frei Martinho;
– Jacaraú;
– Jericó;
– Joca Claudino;
– Lagoa;
– Lastro;
– Logradouro;
– Mamanguape;
– Mataraca;
– Mato Grosso;
– Nova Floresta;
– Nova Palmeira;
– Paulista;
– Picuí;
– Poço Dantas;
– Riachão;
– Riacho dos Cavalos;
– Santa Cruz;
– São Bento;
– São José do Brejo do Cruz;
– Tacima;
– Triunfo;
– Uiraúna;
– Vieirópolis.

Chuvas fortes em Campina Grande derrubam muro

Parte de uma marquise de um supermercado localizado no bairro Catolé caiu e o muro de uma construção cedeu no Alto da Serra, nas últimas horas, após as chuvas intensas que atingem Campina Grande desde essa segunda-feira (27).

A Secretaria de Obras de Campina Grande (SECOB), por meio da Defesa Civil, está realizando o monitoramento das passagens molhadas e de locais de risco que costumam sofrer alagamentos e inundações.

“Estamos verificando e fiscalizando algumas áreas, como passagens molhadas e pontes. Constatamos o acúmulo de lixo nesses locais, fato que dificulta a passagem da água. Acionamos a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) para fazer a retirada desses resíduos”, destacou Brayner Neiva, agente da Defesa Civil.

MaisPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.