Patos - PB 12 de julho de 2025

Publicidade

Deputado Hugo Motta atua contra Regime Automotivo do Nordeste

 

A Baterias Moura, empresa nordestina que lidera o mercado sulamericano de baterias, é a maior prejudicada por um movimento do parlamentar paraibano Hugo Motta. O líder do Republicanos propôs, por meio de destaque, a remoção de trechos da Reforma Tributária, a PEC 45, que assegurava a manutenção dos benefícios fiscais para empresas de autopeças, afetando diretamente a Moura, empresa nacional que concorre no mercado com uma multinacional americana.

Atualmente, a empresa é a principal fabricante de acumuladores elétricos da América do Sul e investiu mais de R$ 1,5 bilhão nos últimos 10 anos. Com o fim do benefício, o ciclo de investimentos deve ser comprometido.

Motta, em justificativa no Plenário, adotou argumentos de empresas do Sul e Sudeste e se negou a reconhecer o risco da medida para os empregos do Nordeste, inclusive para muitos paraibanos empregados diretamente na organização.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.