O Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba informa a sociedade paraibana o seu completo repúdio em relação ao percentual de reposição salarial do funcionalismo anunciado hoje (15/01/23) pelo Governador do Estado de 5% para o ano de 2024.
O percentual de 5% demonstra a total insensibilidade do Governo com a situação precária pela qual passa o conjunto dos servidores ativos e aposentados do Poder Executivo, os quais além de amargar os piores salários entre os estados do Brasil ainda precisam suportar a incoerência de uma administração que bate recordes de arrecadação mas não tem a sensibilidade de, ao menos propor a recuperação das perdas inflacionárias de sua gestão, as quais já chegam até a data atual, a mais de 22%.
No ano passado os servidores amargaram 0% de reposição e esse ano, apesar da promessa de recomposição por parte do governo, é apresentada uma proposta que é no mínimo vergonhosa visto o grau de corrosão salarial dos servidores nos últimos anos em contraposição ao aumento vertiginoso da arrecadação estadual no mesmo período.
O Fórum sempre apostou no diálogo, contudo, em razão dessa proposta vexatória só nos resta apresentar à sociedade a nossa indignação e buscar a mobilização da categoria dos servidores estaduais para lutar por um reajuste digno. Não é possível aceitar 5% com perdas que beiram 22%, apenas na gestão de João Azevedo. Apelamos para a sensibilidade do governador para a garantia de condições salariais mínimas aos servidores do estado assim como foi alardeado como compromisso de governo durante a campanha eleitoral.