Patos - PB 3 de julho de 2025

Publicidade

Metereologista Dr. Rodrigo Cézar prevê chuvas entre os dia 22 e 26 de janeiro

 

As precipitações vão voltar a cair de forma mais abrangente no setor norte do Nordeste, dessa forma, a partir do dia 19 de janeiro, a probabilidade de chuvas aos poucos voltará a subir na região. Assim, entre os dias 22 e 26 de janeiro, o Cariri paraibano e áreas do Sertão dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará deverão registrar chuvas, que poderão ser intensas em alguns locais, superando os 60 mm numa única noite, prevê o físico, meteorologista, mestre em Meteorologia e doutor em Física, Rodrigo Cézar.

Essas precipitações poderão representar uma nova recarga hídrica para o Complexo Coremas/Mãe d’Água, o maior manancial de água do estado da Paraíba, já que a região do Vale do Piancó deverá também ser beneficiada por precipitações dentro do intervalo de validade da previsão, e que poderão em alguns momentos serem intensas.

As chuvas observadas entre os dias 22 e 26 de janeiro, também serão irregulares, a exemplo do que ocorreu dentro do intervalo entre 10 e 15 de janeiro.

As chuvas em janeiro de 2024 estão acima da média em grande parte do Sertão da Paraíba e em importantes cidades do Sertão do estado, como Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, confirmando a previsão realizada pelo estudioso do clima e de várias áreas da Física Rodrigo Cézar.

https://cienciaemfoco.com/noticias/p2_articleid/1994

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.