Patos - PB 13 de julho de 2025

Publicidade

Nacional de Patos vence o Sousa e quebra tabu de 14 anos pelo Campeonato Paraibano

Há exatos 14 anos, no dia 21 de janeiro de 2009, o Nacional de Patos vencia o Sousa pelo placar de 2 a 0. Aquela seria a última vitória da equipe no clássico contra o Dinossauro pelo estadual. Desde então se passaram 13 confrontos e nenhuma vitória da equipe patoense. O tabu, no entanto, caiu neste domingo, quando com gol de Jair o Canário bateu o Sousa pelo placar de 1 a 0 e largou com o pé direito na luta pelo seu segundo título estadual.

PRIMEIRO TEMPO

O Campeonato Paraibano já começou com um clássico envolvendo Nacional de Patos e Sousa. E os primeiros 45 minutos da partida entre os rivais foi bastante interessante. Isso porque as equipes se alternaram no comando do ataque em diversos momentos do jogo. Em um primeiro momento, o Dinossauro teve as rédeas da situação, inclusive, levando mais perigo ao gol do goleiro Lucão, do Nacional, com a tríade ofensiva composta por Michel e Wilson Potiguar e Danilo Bala. Esses três, inclusive, foram os responsáveis pelas melhores oportunidades do Alviverde do Alto Sertão no primeiro tempo.

Do outro lado, Siloé e Romarinho foram os responsáveis por incomodar o sistema defensivo sousense. Romarinho, por sua vez, foi o grande responsável por levar perigo ao gol do goleiro Bruno Fuso, quando, aos 31 minutos, recebeu boa bola de Toninho dentro da área e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer uma belíssima intervenção. Os 45 minutos iniciais terminaram com o Sousa ligeiramente melhor.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Sousa buscando o gol. Logo no primeiro minuto da etapa final, Wilson Potiguar recebeu em profundidade, limpou a marcação e chutou forte, com muito perigo. Pouco a pouco, no entanto, o Nacional de Patos foi tomando terreno e se aproveitando das falhas defensivas da defesa sousense. E foi assim, aos 23 minutos da etapa final, que Jair aproveitou um bate-rebate na pequena área e só escorou para o fundo das redes de Bruno Fuso.

Após o gol o Sousa até tentou com seus jogadores de frente, mas esbarrou, ora no bom posicionamento defensivo do Canário, ora na trave do goleiro Lucão. O jogo seguiu com boas oportunidades para ambos os lados, mas sem ninguém conseguir mais mudar o placar. Ao fim do jogo, festa da torcida do Nacional de Patos no José Cavalcanti.

CENAS LAMENTÁVEIS

No intervalo da partida no Estádio José Cavalcanti, alguns torcedores organizados do Sousa invadiram o gramado e arrancaram faixas da torcia do Nacional que estavam no alambrado. A Polícia Militar precisou intervir para evitar que uma confusão generalizada acontecesse. Muito por isso o jogo ficou paralisado por mais de 15 minutos após o fim do intervalo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Nacional de Patos recebe, no próximo sábado, o Treze, em partida que também acontecerá no Estádio José Cavalcanti. Já o Sousa também joga em casa, contra o Serra Branca, em jogo que acontece no próximo domingo.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.