Patos - PB 12 de julho de 2025

Publicidade

Em Patos: Dr. Rafael Nóbrega repassa dicas essenciais para combater viroses e infecções respiratórias

 

Em uma mensagem direcionada à comunidade patoense, o Dr. Rafael Nóbrega, médico atuante nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município de Patos-PB, discutiu as medidas preventivas essenciais para as doenças comuns neste início de ano.

 

Viroses Gastrointestinais: Com a temporada propícia a infecções intestinais, Dr. Nóbrega destacou os sintomas, incluindo diarreia, vômito, febre e desidratação. Ele enfatizou a necessidade de precauções simples, como a higienização das mãos antes das refeições, a lavagem cuidadosa de alimentos, o consumo de água tratada e a preferência por alimentos bem cozidos. Além disso, o médico alertou para a importância de não compartilhar objetos pessoais, especialmente em casos de doença.

 

Infecções Respiratórias: Abordando as infecções respiratórias, Dr. Nóbrega informou sobre sintomas como coriza, tosse, febre, mal-estar e dores no corpo. Ele enfatizou o uso regular de máscaras como uma medida preventiva fundamental, juntamente com a prática de evitar o contato próximo com pessoas doentes e a rigorosa higienização das mãos.

 

Busca por Atendimento: Dr. Rafael Nóbrega ressaltou que, ao apresentar sintomas, é importante procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

 

Ele destacou ainda os sinais de alerta, como vômitos persistentes, febre que não cede mesmo com medicação, dor abdominal intensa e desorientação, indicando a necessidade de busca imediata por atendimento médico nas UPAs.

 

 

Secom – Prefeitura de Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.