Patos - PB 21 de dezembro de 2024

Publicidade

Aumento dos casos de infarto não tem relação com vacinas contra a covid-19, afirma cardiologista na cidade de Patos

 

Um dos problemas de saúde que mais afetam a população mundial é o infarto agudo do miocárdio, mais conhecido como ataque cardíaco. Recentemente, especialistas em saúde estão observando um aumento alarmante nos casos dessa condição preocupante.

Infelizmente algumas pessoas, seja por crença religiosa ou ideológica, ainda acreditam que as vacinas contra a covid-19 têm alguma relação com o aumento dos casos de infarto e doenças cardiovasculares. O programa Saúde no Rádio da Rádio Espinharas conversou com o Dr. Jean Santiago, médico cardiologista, intervencionista e especialista no tratamento do infarto do coração, que esclareceu o assunto e afirmou: “Até hoje eu nunca vi um paciente que tomou vacina e infartou”.

“Os pacientes que chegam pra gente infartando, que dizem que é culpa da vacina, normalmente são pacientes com hipertensão grave descontrolada, pacientes diabéticos, pacientes com doença que a gente chama de dislipidemia familiar, tem um colesterol elevado, pacientes tabagistas que fumas bastante, são pacientes que tem várias comorbidades que estão associadas ao infarto do coração”, alertou o cardiologista.

Em Patos o serviço de hemodinâmica do Hospital Regional, gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), tem salvado a vida de sertanejos que chegam naquela unidade com registro de infarto ou alguma doença cardiovascular.

Em dezembro de 2023 o serviço completou um ano de funcionamento com mais de 2.500 procedimentos realizados, entre eles: cateterismo cardíaco, angioplastia coronariana, angiografia de membros, implantes de marcapasso transvenoso temporário, aortografia abdominal, aortografia torácica, flebografia e arteriografia.

Portal Patoense – Wânia Nóbrega

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]