Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Bonifácio Rocha conta dificuldades que enfrentou no período em que foi prefeito interino de Patos

 

O ex-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, falou pela primeira vez sobre a sua experiência na administração do município de Patos, no anos de 2018 e 2019, durante entrevista concedida ao jornalista Misael Nóbrega, na Rádio Espinharas FM de Patos, 97,9.

Bonifácio disse ter assumido a gestão num momento em que já havia deixado de acompanhar o então prefeito, Dinaldo Filho, e enfrentou muita dificuldade na gestão por conta da instabilidade administrativa daquele momento, comprometendo grande parte dos serviços essenciais prestados à população de Patos.

“Passei aquele tempo na prefeitura, tempo infernal, que durante cinco meses não consegui comprar um saco de cimento por que o povo não continuava na prefeitura, não sabia a hora que eu ía sair, se Dinaldinho voltava ou não, foi um período muito ruim, por que a gente não tinha uma equipe que começou com ela, era a equipe dos outros, já tava fora da política administrativa e fui pego de surpresa sem tempo para programar nada”, disse o ex-prefeito.

Bonifácio disse não ter ficado magoado com nenhum agente público que participou direta ou indiretamente de sua gestão, e citou também várias dificuldades, a exemplo de questões financeiras para manter os serviços essenciais, até mesmo para efetuar o pagamento da folha de pessoal, falta de emendas parlamentares para auxiliar no orçamento do município, e a relação política com a Câmara Municipal de Patos.

“Foi uma experiência, e hoje estou de arquibancada olhando, e tenho até pena de pessoas bem intencionadas sem saber o que vão encontrar lá, querendo entrar na política… Eu saí para o bem da cidade, por que eu não tinha respaldo de poder e quem tinha procurou me desgastar, desgastar a gestão”, complementou.

Bonifácio Rocha administrou Patos entre os dias 15 de agosto 2018 a 5 de abril de 2029, após o afastamento do prefeito Dinaldo Filho, ocorrido em 14 de agosto de 2018. Depois dele, completaram a gestão os também interinos, Sales Junior e Ivanes Lacerda, que terminou o mandato em 31 de dezembro de 2020.

 

PatosOnLine

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE